quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Poluição (texto lúdico)


Oi eu me chamo Poluição, ultimamente eu ando triste um pouco preocupado com o nosso meio ambiente...
Vocês sabem daquelas fumaças que saem de carro, caminhões, quando também jogamos lixos na rua, e nos córregos?
Então tudo isso anda me machucando muito ultimamente, porque isso não faz bem pra mim e também não faz bem para vocês sabiam, e muito  menos para nosso planeta, então que tal agente fazer um acordo pra que eu me sinta bem melhor?
Vamos parar de jogar lixo nos coregos, vamos começar a coletar os lixos recicláveis, não jogar papeis na rua, como, papeis de bala, embalagens, entre outras coisas que sabemos q não vai fazer bem para a nossa natureza!
Isso vai me ajudar muito, e vai ajudar também a preservar o nosso riquíssimo ar, pois o ar é a coisa mais importante da nossa vida, pois sem ele não respiramos.
Vocês já pensaram que tragédia seria agente vivendo em um mundo totalmente poluído?
A única coisa que iria acontecer é que agente iria viver doente, as plantinhas não iriam ter mais vida, e nós não respiraríamos direto.
Isso é muito triste não é?
Então para evitar tudo isso é só seguir as dicas que agente passou para vocês e claro vocês poderão falar isso para o papai, a mamãe, o irmão, pros amiguinhos, para que eles possam ajudar também assim como vocês, e assim vocês contribuem para ajudar o nosso mundo a fica bem melhor!

Elaborado por: Laís

Nenhum comentário:

Postar um comentário