quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Água (Texto lúdico)


Olá, eu sou a água doce. Mas apesar do meu nome eu não tenho gosto doce não viu? Sou chamada assim porque sou a água que da pra beber, tipo aquela da torneira. Um líquido muito conhecido por todos no mundo todo. Aposto que vocês adoram néh? Ah... Sabia que eu posso me transformar? É eu posso sim... Posso ficar na forma líquida (que é a água que vocês bebem), na forma sólida (que é o gelinho do suco) e também na forma gasosa (que é o vaporzinho do chuveiro).
Sou formada por uma molécula bem conhecida sabe qual é? É a H2O...
Mas eu estou tão triste ultimamente! Porque eu fiquei sabendo que daqui um tempo eu não vou mais existir. Aí só vai sobrar a água salgada que é a dos mares e oceanos. Isso está acontecendo porque as pessoas não pensam em mim e jogam lixo em qualquer lugar, e desperdiçam muito! Pois, muitas vezes não sabem o quanto eu sou importante... Afinal, sem eu não haveria vida.
Então amiguinhos vocês querem me ajudar para que eu continue para sempre? (espera resposta coletiva)...
Tem algumas atitudes que podem fazer toda a diferença como, por exemplo:
·       Feche a torneira enquanto escova os dentes;
·       Reaproveite o papel, pois tem que usar muita água para fabricar ele.
·       Feche a torneira direitinha para não pingar, porque isso desperdiça muito.
·        Não jogue lixo na rua. Pois, esse lixo contamina os rios.
·       Quando for tomar banho, tente desligar o chuveiro enquanto se ensaboa. 
Todas essas mudanças parecem ser pequenas, mas se cada um fizer a sua parte faremos uma grande diferença e assim... Conseguiremos mudar o mundo!
·       Para cada tópico, deve haver uma encenação “boba”.
·       Lembrando que é apenas um esboço do que será produzido de verdade.

Elaborado por: Joyce Viana

Um comentário: